O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Você é a favor da legalização do porte de armas para o cidadão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 11 de Out / 2017 - Saúde
    Atendimentos voltados para a saúde da mulher marcam o Outubro Rosa em Catalão
    A meta segundo o secretário de saúde, Fernando Netto, é realizar mil exames de mamografia
    Imagem: Divulgação SECOM Prefeitura Municipal de Catalão

    A Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria de Saúde, está realizando vários atendimentos voltados para a saúde da mulher.

    Atendimentos voltados para a saúde da mulher marcam o Outubro Rosa em Catalão (Imagem: Divulgação SECOM Prefeitura Municipal de Catalão)

    O Outubro Rosa é o mês mundialmente dedicado ao incentivo da prevenção de doenças ginecológicas e os tipos de câncer, principalmente de mama e colo de útero.

    Após quatro anos sem o município oferecer exame de mamografia, a prefeitura realizou um convênio em caráter emergencial com uma empresa privada e está oferecendo gratuitamente o exame, que na rede particular custaria cerca de R$300. Além da mamografia, a Secretaria de Saúde também está realizando exame Papa Nicolau na zona rural e ainda promove palestras para conscientização das mulheres sobre os cuidados com a saúde.

    E as ações vão além deste mês especial, já que serão estendidas para que o número de mulheres atendidas seja o maior possível. A meta segundo o secretário de saúde, Fernando Netto, é realizar mil exames de mamografia. “Sabemos que muitas doenças como o câncer de mama e de colo de útero têm cura quando diagnosticadas precocemente, por isso temos esse cuidado com as mulheres”, disse.

    O benefício dos exames gratuitos é destinado às moradoras de Catalão, que tenham 40 anos de idade ou mais, que tenham se submetido à uma consulta com um médico especializado do sistema público de saúde. O agendamento dos exames deve ser feito no Hospital Materno Infantil, com o pedido do exame em mãos e documentos pessoais.

    SECOM Prefeitura Municipal de Catalão

    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA