O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Como você avalia o serviço de entrega dos Correios em Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Excelente
      Ótimo
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 06 de Set / 2017 - Educação
    Lideranças políticas participam da solenidade de autorização do curso de Medicina para Catalão
    Curso foi autorizado nesta semana através de Portaria publicada no Diário Oficial da União
    Fotos: SECOM Prefeitura de Catalão

    O prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), o ex-prefeito Haley Margon, o senador Ronaldo Caiado (DEM) e deputados goianos participaram ontem, terça-feira (05), no Ministério da Educação (MEC) em Brasília (DF), da solenidade de autorização do curso de Medicina, para a Universidade Federal de Goiás (UFG) Campus Catalão, na presença do ministro da Educação, Mendonça Filho.

    Lideranças políticas participam da solenidade de autorização do curso de Medicina para Catalão (Foto: SECOM Prefeitura de Catalão)

    “Gostaria de dizer que este é um momento histórico. Catalão é uma das mais importantes cidades de todo o interior brasileiro. É um momento de agradecimento ao ministro Mendonça Filho, ao senador Ronaldo Caiado, ao ex-prefeito Haley Margon e a todos os deputados, que se empenharam na confecção de uma obra tão importante como é a escola de medicina na cidade de Catalão”, disse o prefeito de Catalão.

    Ministro Mendonça Filho e prefeito Adib Elias (Foto: SECOM Prefeitura de Catalão)

    Serão oferecidas 50 vagas anuais aos estudantes. O prefeito relembrou ainda, que a doação realizada este mês, pela prefeitura, de uma área de mais de 6 mil metros² para a construção da Casa do Estudante (relembre) irá beneficiar estudantes de baixa renda.

    Curso foi autorizado nesta semana através de Portaria publicada no Diário Oficial da União (Foto: SECOM Prefeitura de Catalão)

    O senador Ronaldo Caiado (DEM) comemorou a autorização do curso para Catalão. “Tanto o prefeito Adib quanto o deputado Paulo Cézar, José Nelto e Pedro Chaves, todos foram unânimes em dizer que uma cidade que já atingiu uma condição de industrialização, na área de mineração, com uma infraestrutura com vários hospitais instalados, com uma Santa Casa que servirá de suporte na formação e qualificação dos acadêmicos de medicina, o campus universitário, o corpo docente, faltava exatamente a faculdade de medicina para poder coroar esse trabalho todo que é fundamental para a Universidade Federal de Goiás, no campus de Catalão. Viemos aqui neste dia de hoje agradecer um trabalho que vem de longa data, mas graças a Deus nessa reta final conseguimos dar celeridade e estamos aí com o curso já publicado no Diário Oficial” afirmou Caiado.

    Todos foram unânimes em ressaltar que este é um período de transição de uma Catalão industrializada, para uma cidade que também é educadora.

    SECOM Prefeitura de Catalão/ASCOM senador Ronaldo Caiado

    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA