O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Você é a favor da legalização do porte de armas para o cidadão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 25 de Ago / 2017 - Cidade
    Vereadores aprovam doação de área para construção da Casa do Estudante em Catalão
    Projeto de autoria do Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade
    Em sessão realizada nesta semana, a Câmara Municipal de Catalão aprovou por unanimidade, o projeto de autoria do Prefeito Adib Elias (PMDB), que trata da doação de um terreno com pouco mais de seis mil metros quadrados, situado no bairro Copacabana II, que será utilizado para a construção da Casa do Estudante Universitário.

    Projeto de autoria do Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade pelos vereadores (Foto: Reprodução Redes Sociais)

    Com a aprovação, a área, que tem valor de mercado de R$ 1 milhão e 500 mil, caso estivesse sendo negociada, passa a compor o patrimônio da Regional Catalão. O local conta com infraestrutura de fornecimento de água tratada, rede de energia elétrica e iluminação pública, rede de esgoto e água pluvial e está distante cerca de três quilômetros do Campus I.

    Lincoln Romualdo, Adib Elias, Thiago Jabur e Haley Margon na reunião que deu início ao projeto de doação da área (Foto: SECOM Prefeitura de Catalão)

    Inicialmente, a Casa Do Estudante estava prevista para ser construída no Campus II, local que abrigará o futuro curso de Medicina, que já foi aprovado e aguarda vagas de professores para realização de concurso público. Com a aprovação da doação da nova área, a decisão de construção da moradia no Copacabana II foi submetida ao Conselho Gestor nesta quinta-feira (24), que, conjuntamente com os estudantes, aprovou a troca do local, tendo em vista o fato da nova área ser maior do que a anterior.

    Perspectiva da fachada da Casa do Estudante Universitário (Imagem: Divulgação UFG)

    A alteração do local para construção da Casa do Estudante não traz mudanças para o projeto que já foi discutido e aprovado pela comunidade universitária. A licitação para escolha da empresa responsável pelas obras já foi iniciada e a expectativa é que as obras iniciem tão logo encerrada essa fase.

    Com um custo total de cinco milhões de reais e recursos provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), a moradia terá quatro pavimentos com seis apartamentos por andar, sendo o térreo com quatro unidades acessíveis que comportam até dois estudantes. Nos demais andares a capacidade é para seis pessoas por apartamento.

    Fábio Gaio - Comunicação UFG/Regional Catalão

    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA